Miranda, de 'Sexo e a Cidade', candidata a governadora de Nova Iorque
Actriz Cynthia Nixon anunciou participação nas primárias democratas e disse que os atuais governantes estão "a desiludir" os nova-iorquinos.
A atriz Cynthia Nixon vai mesmo candidatar-se a governadora do estado de Nova Iorque. A decisão foi anunciada na segunda-feira, 20, no Twitter onde 'Miranda Hobbes', da série 'Sexo e a Cidade', explicou os motivos que a levam a desafiar o atual governador Andrew Cuomo, apesar de serem os dois do Partido Democrata. As primárias do partido estão marcadas para setembro deste ano.
"Os nossos líderes estão a desiludir-nos", defende a atriz num dos vídeos da campanha, que já lançou o seu site oficial. "Queremos que o nosso governo funcione outra vez", acrescenta Nixon, dizendo também que Nova Iorque é o estado "mais desigual" dos EUA.
'I love New York, and today I'm announcing my candidacy for governor' escreveu a atriz no Twitter.
A atriz nunca escondeu a sua oposição ao atual governador, o democrata Andrew Cuomo, tendo falado publicamente, e várias vezes, de questões mais relacionadas com a saúde. Alguns dos apoios que procura virão da ala mais à esquerda dos democratas.
Nixon é ainda muito próxima do mayor nova-iorquino, Bill de Blasio, também ele um conhecido opositor de Cuomo. Caso avance e vença, a atriz, homossexual assumida, será a primeira mulher a assumir o cargo.
No início do mês, o 'The New York Times' noticiara que o anúncio da candidatura estaria para breve. Uma hipótese abertamente assumida pela agente da atriz, Rebecca Capellan, em comunicado: "Muitos nova-iorquinos preocupados têm encorajado Cynthia a concorrer ao cargo, e, como ela disse anteriormente, [Nixon] está a explorar essa possibilidade". Menos de duas semanas depois, a candidatura tornou-se real.