Morreu Almeno Gonçalves, que estava de relações cortadas com a filha do seu casamento com Rita Salema
O ator, de 66 anos, não resistiu a um cancro no cólon.Morreu Almeno Gonçalves, esta quinta-feira. O ator, de 66 anos, que estava internado no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, não resistiu a um cancro no cólon, que se revelou fulminante.
O ator foi notícia este verão, devido à sua ausência no casamento da filha, Francisca, fruto da sua relação com a atriz Rita Salema. Pai e filha estavam de costas voltadas há muitos anos, como o próprio ator assumiu, em entrevista ao 'Alta Definição', em 2021.
"Quero-te abraçar, quero estar contigo, mas tu não queres estar comigo", começou por dizer, dirigindo-se a Francisca.
E, emocionado, acrescentou: "Nunca tive assim uma grande conversa com a minha filha, e gostava de ter um dia. Não tenho uma proximidade com ela. Foi algo que aconteceu naturalmente. Nada teve a ver com a minha separação. Não me traz mágoa... Pensamos de maneiras muito diferentes e isso naturalmente afasta-nos. Acho que ela não gosta assim tanto de mim."
Mais à frente, o ator admitiu que talvez não tenha sido o pai que devia. "Sinto-me que ela não tem necessidade mim... Não, não me recordo que alguma vez ela me tenha dito 'amo-te'.
Recorde-se que Almeno Gonçalves e Rita Salema foram casados no início da década de 90. A atriz já fez várias insinuações sobre o ex-marido em entrevistas, como quando afirmou "já ter sido casada com um porco" ou quando revelou "ter sido traída quando estava grávida".