Morte da irmã adia casamento de Sara Norte
A atriz de 'Lua de Mel' confessa que só "quando todos estiverem recuperados" do drama familiar é que sobe ao altar com o namorado.
Sara Norte, de 37 anos de idade, continua sem saber quando é que vai subir ao altar com Vasco Vala, ou se a cerimónia irá acontecer algum dia. "Nem sei o que dizer quando me perguntam sobre isso. Acho que, quando casar, não vou dizer nada a ninguém", dispara, prontamente, a atriz de 'Lua de Mel', à 'TV Guia' desta semana: "Eu e o Vasco somos felizes assim. Estamos juntos há seis anos e não é um papel que vai mudar a relação. Se queremos casar? Sim, mas sem obrigações."
Apesar da morte da irmã, Beatriz, de apenas 14 anos, já ter sido em 2020, nem todos na família "estão recuperados com a perda", confessa a filha de Vítor Norte, acrescentando: "Uma celebração deste género deve ser feita em paz, quando estivermos todos recuperados e felizes. Claro que a falta da Beatriz nunca vai ser superada… O luto não tem tempo definido, mas há de chegar uma altura em que vai doer menos."
Agora, Sara Norte, que dá cartas na nova novela da SIC com a personagem Silvie, quer é fazer aquilo que mais gosta: representar. Filhos? Não são prioridade: "Não quero pensar nisso, para já. Claro que, se acontecer, será amado, mas essa não é, neste momento, prioridade. Quero é trabalhar!", salienta à mesma revista.
A atriz, recorde-se, estava afastada há muito tempo da ficção nacional, apenas com algumas participações especiais em projetos, como 'Patrões Fora'. A também comentadora do 'Passadeira Vermelha' conciliava a TV com "um restaurante". "Quando recebi o convite para a novela, tive de me despedir. E a chef compreendeu, porque achou que eu devia ir atrás do que amo", relata Sara à 'TV Guia': "Hoje, sinto que um telefonema pode mudar tudo, e foi o que aconteceu comigo. Gosto de trabalhar, não tenho medo de arregaçar as mangas, fazer seja o que for, mas adoro ser atriz. Até acordo de outra maneira!"