- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Mundo

Mudança de rumo na investigação à morte de Gene Hackman. Filhas do ator interrogadas

Polícia tenta ao máximo reconstruir os últimos passos do ator de Hollywood e da mulher, encontrados mortos no interior da sua mansão no Novo México, mas até ao momento são mais as dúvidas do que as certezas sobre um caso, que se torna cada vez mais complexo.
02 de março de 2025 às 12:29
Gene Hackman e Betsy Foto: Flash

Mais de uma semana depois de o ator Gene Hackman, de 95 anos, e a mulher, Betsy Arakawa, de 63, terem sido encontrados mortos no interior da sua mansão no Novo México, as autoridades continuam sem ter pistas do que possa ter acontecido ao mediático casal, que foi encontrado por funcionários, que faziam a manutenção no exterior da propriedade e encontraram a porta entreaberta, achando estranho não ver o par há mais de uma semana.

pub

A estrela de Hollywood foi encontrado numa divisão contígua à cozinha, caído, e com os óculos de sol perto do corpo, sendo que se crê que estava morto há nove dias, a última data em que o seu pacemaker emitiu quaisquer sinais vitais. Já a mulher foi encontrada caída na casa de banho, sendo que o seu corpo apresentava já sinais de mumificação. Numa bancada, estava uma embalagem de comprimidos aberta com remédios espalhados. Sabe-se agora que estes são comprimidos para a tiróide e hipertensão.

Gene Hackman e d mulher, Betsy Arakawa, Flash
Gene Hackman e a mulher, Betsy Flash
Flash

Inicialmente, pensava-se que o casal poderia ter morrido devido a uma intoxicação por monóxido de carbono, mas a tese já foi afastada, sendo que a autópsia e exames toxicológicos e complementares poderão demorar meses até revelar as verdadeiras causas da morte.

pub

Perante a ausência de respostas, a polícia chamou as filhas do ator - furto do seu primeiro casamento - para serem interrogadas. "Já não falávamos com ele há alguns meses, mas a verdade é que estava tudo bem. Apesar da sua idade, ele estava em excelente condição física e gostava de fazer pilates e yoga ", diz Elizabeth, acrescentando que o segundo o casamento do pai era "saudável e feliz".

A mansão do casal no Novo México Foto: Flash

Neste momento, a polícia quer reconstruir os últimos dias de vida do casal, mas o isolamento a que este parecia sujeito está a dificultar esse processo. Apesar das incertezas, a tese de um eventual homicídio continua afastada.

pub

Recorde-se que também um dos cães do casal foi encontrado morto no interior da casa. Os outros dois vagueavam pela moradia de luxo, sendo que os funcionários que encontraram o casal revelaram choque e horror na chamada telefónica que fizeram ao socorro norte-americano, e que entretanto foi divulgada pelo TMZ.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub