
Mundo das artes chora morte do ator Luís Lucas, aos 73 anos
Discreto, talentoso, reconhecido pelos seus pares. Fez dezenas de trabalhos em cinema, teatro e televisão, incluindo 'Equador'.Morreu o ator Luís Lucas, aos 73 anos, este domingo. A notícia foi adiantada pela Academia Portuguesa de Cinema, através das redes sociais. Luís Lucas tinha uma vasta carreira de mais de 50 anos entre cinema, teatro e televisão. Entre muitos projectos em todas as estações conta-se a voz de 'Conta-me Como Foi', 'Quer o Destino', 'A Impostora', 'Deixa que te Leve', 'Equador', 'Uma Aventura', 'Querido Professor' entre muitos outros projetos
Natural de Lisboa, a carreira de Luís Lucas contou com mais de 50 anos de dedicação ao teatro, cinema e televisão. Frequentou o Curso Superior de Formação de Actores no Conservatório Nacional de Teatro e foi membro fundador do Teatro Comuna. Esteve próximo do grande público enquanto dava voz ao narrador da série "Conta-me Como Foi", da RTP. Fez ainda parte do Teatro da Cornucópia, Produções Teatrais Lda. e do Teatro da Graça.
Passou pelas últimas vezes pelo cinema em "Sombras Brancas" produzido em 2023, de Fernando Vendrell, onde interpretou a personagem Ramires. Já na televisão, deu vida a Carvalhal na série "Queridos Papás", da TVI.
Nas redes sociais surgem várias mensagens de despedida ao ator.
Diogo Infante fez uma publicação no Instagram a lamentar a partida do colega e amigo. "Querido Luís Lucas, saíste de cena precocemente. Vamos ter que adiar a nossa colaboração teatral. Boa viagem! Boa viagem! A vida é isto", pode ler-se.