Nova humilhação: polícia britânica visita mansão do príncipe André e leva-lhe documento importante
É o culminar do pior ano da vida do irmão de Carlos III, que, ostracizado por toda a família real, se prepara ainda para passar um Natal muito solitário.O príncipe André - que, na verdade, já não é príncipe desde que o irmão, Carlos III lhe retirou os títulos reais - ficou sem a sua licença de porte de arma.
O 'The Mirror' revela que, em novembro, a polícia britânica lhe fez uma visita na mansão e Royal Lodge - que vai abandonar muito em breve - e decidiu revogar-lhe a licença, sem que se conheçam os motivos.
"É um duro golpe para ele", revelou uma fonte do mesmo jornal.
Esta é apenas mais uma humilhação para o filho de Isabel II, que nos últimos tempos se viu ostracizado por toda a família real e despido de todos os títulos e privilégios da realeza, na sequência das suas alegadas ligações ao traficante sexual Jeffrey Epstein.
Depois de ter sido pressionado a deixar a Royal Lodge, especula-se que André se irá mudar para uma casa na propriedade de Sandringham, em Norfolk, a Marsh Farm... que precisa de obras.
O que se sabe é que o seu Natal este ano - o último na Royal Lodge - será muito solitário, já que as filhas, as princesas Beatrice e Eugenie, irão passá-lo no estrangeiro com os seus maridos e filhos.