André Mountbatten-Windsor - antigo príncipe e ex-duque de York - vai ter mesmo de sair da propriedade que lhe serviu de residência ao longo de mais de 20 anos. Caído em desgraça pela sua ligação ao pedófilo Jeffrey Epstein, o irmão de Carlos III vai ter de se contentar com uma propriedade em Sandringham: Marsh Farm.
Só que nem tudo são rosas, pois parece que a propriedade em questão tem uma casa que não estará em boas condições nem tem o conforto a que o filho preferido da falecida rainha Isabel II está habituado. Trata-se, ao que parece, de um presente envenenado do rei de Inglaterra ao seu irmão.
Segundo o jornal 'The Sun', foi decidido que André, destituído dos seus títulos reais, vai instalar-se numa antiga quinta localizada a cerca de 11 quilómetros a oeste de Sandringham. "O RGPD [Regulamento Geral de Proteção de Dados] e os direitos de privacidade estão em jogo, portanto, não divulgaremos o nome da propriedade", disse um porta-voz do Palácio de Buckingham sobre se de facto esta será a nova casa do ex-príncipe.
A Casa Real acrescenta ainda que o irmão de Carlos III agora é considerado um "cidadão comum" que passará a viver numa "propriedade privada". Mas a confirmar-se que se mudará para Marsh Farm, André terá que enfrentar um estado avançado de abandono do imóvel precisando de obras de fundo para se tornar de novo habitável.