- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Drama

O gesto incrível de Fernando Rocha: Pedro Chagas Freitas revela como o humorista tentou salvar a vida do seu filho, Benjamim

Fernando Rocha ter-se-á oferecido para ser doador de fígado do pequeno Benjamim, ainda a recuperar no hospital. A história é agora relatada pelo escritor, num gesto de profundo agradecimento
18 de agosto de 2024 às 11:55
Pedro Chagas Freitas Flash
Pedro Chagas Freitas Flash
Pedro Chagas Freitas Flash
Pedro Chagas Freitas Flash
Pedro Chagas Freitas Flash
Pedro Chagas Freitas Flash
Pedro Chagas Freitas Flash
Pedro Chagas Freitas Flash

Já é de conhecimento público que Benjamim, o filho de Pedro Chagas Freitas foi diagnosticado com uma doença genética hereditária que facilita o desenvolvimento de doenças hepáticas ou pulmonares- a deficiência de alfa-1 antitripsina. Benjamim, de seis anos, está a passar por um mau bocado, já que está internado há cerca de dois meses e não se prevê ainda a data da sua saída do hospital.

pub

Ao longo deste período, o escritor tem partilhar desabafos nas suas redes sociais, onde escreve, para os seus seguidores, sobre o desenvolvimento do filho. No passado sábado, dia 17 de agosto, a partilha foi feita, mas desta vez para agradecer a Fernando Rocha. "O fígado regenera-se. A minha consciência, se souber que não fiz tudo o que podia para ajudar o teu filho, é que não." Foi assim que, há mais ou menos dois meses, o Fernando Rocha respondeu quando lhe disse que antes de se oferecer para ser o doador de fígado do Benjamim era melhor pensar muito bem e perceber quais poderiam ser as consequências, os riscos.", começou por escrever o escritor.

pub

Pedro Chagas Freitas continuou e, numa espécie de agradecimento ao comediante escreveu: "A resposta define-o. Uns dias mais tarde, enviou os exames todos dele, para eu saber que estava pronto para o que fosse necessário. Não foi preciso. Ficou o gesto, a gratidão que nunca passará. Tínhamos estado juntos só uma vez, em 2018, no roast do Toy. Foi o bastante para vê-lo logo como amigo.".

"As boas pessoas são assim: fazem-nos sentir em casa. Ele é assim. Não podia deixar, agora, de lhe agradecer publicamente a disponibilidade, a sensibilidade, a humanidade. Para que todos saibam a pessoa que ele é. Os grandes são sempre boas pessoas. É também (ou sobretudo) por isso que são grandes.", elogiou o escritor.

pub

O escritor terminou a sua publicação a agradecer e a dar atualizações do estado de saúde do filho: "Obrigado, Fernando.

P.S.: o Benjamim cá continua o seu percurso. Há novidades, que ainda não sabemos se são mesmo boas. Acreditamos que sim. Vamos aguardar. Continuem a torcer, sim?", escreveu.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub