O triste destino do príncipe André: "Não vamos voltar a vê-lo"
O filho preferido de Isabel II terá que se resignar com uma vida de reclusão social caso queira manter o seu nível de vida. E nem isso é certo, pois o novo monarca quer tirar-lhe tudo. A sorte foi a mãe acautelar-lhe o futuro.
André está recluso das vontades do novo rei, que não dá sinais de querer o irmão por perto. Sabe que não pode contar com Carlos III para absolutamente nada que pretende usar o duque de York como exemplo da sua nova política de transparência e "limpeza" da monarquia.
A rainha Isabel II, que parece estar a prever toda esta difícil e embaraçosa situação de André, decidiu acautelar-lhe o futuro, deixando-lhe uma boa herança. Só que ainda assim, o príncipe teme que o irmão lhe tire o que lhe resta. Tal como avança um artigo do 'Daily Mail' de ontem, 20 de outubro, André sabe que não pode contar com o apoio do irmão para absolutamente para nada.
"Carlos, que não gosta dele, vai marginalizá-lo e não voltaremos a ver André", sublinhou Marc Roche, especialista na monarquia britânica e autor do livro 'The Borgias in Buckingham'. E acrescenta: "Para a opinião pública, André está morto, considerado pedófilo apesar do acordo financeiro", reconhece Marc Roche.
Sem o título de alteza real e despejado das suas honras militares, o duque de York vive dias de isolamento social. Não fosse a companhia da ex-mulher, Sarah Ferguson, e teria uma vida de eremita. Este tempo será ocupado com muita meditação e leitura.