Pai de Carolina Deslandes assume luta contra dependência do álcool e drogas
Francisco Deslandes, pai da cantora Carolina Deslandes, surge em público pela primeira vez para falar de vícios e dramas familiares.
O pai de Carolina Deslandes, Francisco Deslandes, assumiu a luta contra o alcoolismo e como o vício "roubou" tanto tempo com os seus seis filhos.
"Iniciei o consumo de álcool e daquelas primeiras drogas na adolescência, 13 ou 14 anos, e acho que talvez aos 15 ou 16 anos tenha começado um consumo mais regular. Quando consumia inflava muitas vezes as inseguranças, aquela sensação de insatisfação ou de vazio ficava preenchida, e depois tudo isso vai ajudando com que as drogas se tornem uma muleta", começou a contar Francisco esta segunda-feira, 7, no programa de Goucha, na TVI.
"Fui escravo durante anos da minha adição, roubou-me uma série de sonhos, coisas que gostava de ter seguido e não segui, roubou-me imenso tempo de qualidade com os meus filhos, e quando começamos a ver que as nossas atitudes e comportamentos provocam à nossa volta e a nós próprios tanta dor, tanto sofrimento vai-se fazer aquilo que se conhece, que é anestesiar", explicou.
"Hoje olho para trás e a culpa e o arrependimento fez-me a pessoa que eu sou. Houve muitas coisas que aprendi da pior maneira, certamente, mas aprendi-as. Hoje assumo responsabilidades, hoje sou uma pessoa presente, com rotinas saudáveis, com objetivos", celebrou.
Depois de várias tentativas de tratamento, Francisco está sóbrio há mais de 10 anos.