Polémica sobe de tom! Sofia Arruda ataca Rita Pereira: "Até o meu filho de cinco anos sabe que se a mana bebé chora é porque precisa de nós"
Afinal, nem todos pensam como a estrela da TVI que deixou a filha de quatro meses chorar enquanto ela continuava a fazer as lides domésticas. Para além de Sofia, há outras vozes que se levam contra Rita.Rita Pereira está a ser alvo de críticas por deixar a filha bebé, de apenas quatro meses, a chorar sem consolo no berço. Como assim? Passamos a explicar: no passado domingo, dia 9 de março, a atriz publicou um vídeo onde mostrava a filha, de apenas quatro meses a chorar enquanto ela, Rita, continuava a fazer os seus afazeres domésticos já que tinha convidados para almoçar em casa. "Vamos falar sobre o choro dos bebés que é só para terem atenção", escreveu nos stories. Durante o vídeo disse que o choro da menina era apenas uma birra: "Está só a fazer birra porque quer colo. E agora vão ver como é só birra."
Esta aparente "indiferença" materna está a suscitar muita indignação por parte de alguns dos seus seguidores mas não só. Há também algumas vozes que se levantam contra esta posição de Rita Pereira. É o caso da atriz Sofia Arruda que, embora sem nunca mencionar o nome da colega, decidiu dar a sua opinião sobre o tema.
"Até o meu filho de cinco anos sabe que se a mana bebé chora é porque precisa de nós", escreveu Sofia na legenda da partilha que fez da publicação feita pela psicóloga Filipa Maló Franco que também - sem referir o nome da estrela da TVI - se pronunciou sobre o assunto. Sofia Arruda completou: "Paramos o que estamos a fazer e vamos ter com ela. Da mesma forma que se o meu filho de cinco anos chorar eu vou ter com ele. E se eu chorar ele vem ter comigo. Educar pelo exemplo de empatia com o próximo."
Quem também não se calou foi Filipa Torrinha Nunes, psicóloga e comentadora do programa 'Passadeira Vermelha' da SIC Caras. "O problema deste vídeo [aquele que foi partilhado nas redes sociais por Rita Pereira] é o princípio do vídeo. Isto é das coisas mais idiotas que eu já vi nos últimos tempos. É ridículo, peço desculpa. A Rita não faz por mal, mesmo, mas isto é ridículo e é gravíssimo", começou por dizer.
E continuou: "O problema não é estar a chorar [a criança], o problema é o princípio por trás disto: 'Agora choras que eu estou a acabar isto e depois disto vou ter contigo'. Isto é errado, ponto! Os miúdos precisam de colo, de afeto. O que se passa aqui é quando a criança chora, isto não é manha. Isto é uma criança que precisa de regulação emocional. Quando uma criança chora é para ir logo - às vezes não é possível. Chama-se regulação emocional, que é fundamental na criação de auto-estima", opinou Filipa Torrinha Nunes que chega a considerar que Rita Pereira se "passou" da cabeça.