Profunda tristeza: Num dos seu melhores momentos profissionais, Fernando Mendes chora a morte da mãe
O ator passava todos os Natais em casa da mãe e não deixava passar um dia sem lhe telefonar. Lídia morreu aos 85 anos após um longo período de doença e em que já não saía de casa
A noite de Consoada de Fernando Mendes, divorciado e pai de dois filhos já adultos, era sempre em casa da mãe, Lídia Mendes, mas este ano a tradição vai ser brutalmente interrompida. E pelos piores motivos. A poucos dias da data, o apresentador teve a notícia que nenhum filho quer receber: a mãe morreu, aos 85 anos, esta quarta-feira, à tarde. Lídia Mendes estava doente há vários anos e, ultimamente, já não saía de casa.
A poucos dias da data, o apresentador teve a notícia que nenhum filho quer receber: a mãe morreu, aos 85 anos, esta quarta-feira, à tarde.
Lídia Mendes estava doente há vários anos e, ultimamente, já não saía de casa.
Fernando Mendes, 55 anos, seguiu os passos do pai, Vítor Mendes, que morreu precocemente, de ataque cardíaco, aos 42, em 1980. Desde então, apesar de ter três irmãos, tornou-se no filho mais próximo de Lídia, que chegou a marcar presença em ‘O Preço Certo’.
Desde então, apesar de ter três irmãos, tornou-se no filho mais próximo de Lídia, que chegou a marcar presença em ‘O Preço Certo’.
O corpo da mãe do apresentador e ator está em câmara ardente na igreja da Parede, perto do local onde Lídia sempre morou, e o funeral acontece esta sexta-feira, no cemitério de Cascais. O ator tem permanecido incontactável e pediu discrição a amigos e familiares próximos, neste momento de grande pesar. Um pesadelo para qualquer filho, que acontece numa altura em que perdeu peso e em que tinha recuperado nas audiências no 'Preço Certo' da RTP.
O ator tem permanecido incontactável e pediu discrição a amigos e familiares próximos, neste momento de grande pesar.