Protagonistas de 'A Serra' da SIC devastados com a morte de Maria João Abreu
"Estou profundamente triste", diz Sofia Alves. "É de uma profunda irrealidade", reconhece António Pedro Cerdeira, que recorda outros colegas mortos prematuramente.
Aofia Alves, a protagonista da novela da SIC 'A Serra', onde desempenha o papel de Carlota, deixa mensagem de pesar pela morte da amiga e colega Maria João Abreu, que faleceu esta manhã aos 57 anos, após ter sofrido dois aneurismas.
"Partiu um dos maiores talentos de sempre da nossa profissão, uma amiga, uma mulher e uma mãe maravilhosa. Estou profundamente triste. Um beijinho muito grande a toda a família. Até sempre, querida Maria João".
António Pedro Cerdeira, o ator que na mesma novela veste a pele de Fernando, acedeu também deixar uma mensagem para a malograda colega: "É de uma profunda irrealidade isto que estou a sentir. É um buraco enorme no meu coração", garante, revelando como reagiu assim que soube do trágico desfecho: "Quando soube da notícia, nem queria acreditar. Andei perdido nos estúdios, sem saber o que fazer".
Ainda segundo Cerdeira, "A lição que a Maria João nos deixou é que devemos aproveitar a vida a toda a velocidade", recorda, desejando que a memória, e a presença da colega, se vai manter: "Ela vai-se juntar ao Nicolau (Breyner) ao Pedro (Lima) e eles vão estar lá em cima a olhar por nós".