
Quem é Tiago Azevedo, o excêntrico amigo de Castelo Branco que está a arcar com as despesas do 'conde'
Nasceu nos Açores mas faz vida em Nova Iorque, onde começa a ser conhecido como pintor de sucesso. Tiago é dos poucos amigos que ainda não virou as costas ao polémico socialite.Marluce Revorêdo Silva - ex-mulher de Carlos Cruz - foi amiga fiel de José Castelo Branco. Quando a maioria virava as costas ao "conde", foi ela que, no meio do escândalo em que o socialite foi acusado pela ainda mulher, Betty Grafstein, de violência doméstica, deu guarida ao polémico Castelo Branco. Viveu em casa da amiga durante meses como se fosse a sua própria casa.
Agora, que viajou para Nova Iorque e continuando a não ter direito a instalar-se no apartamento que durante anos partilhou com a mulher, José Castelo Branco volta a ser amparado por um outro amigo. Desta vez, trata-se de Tiago Azevedo. Um pintor açoriano - nascido na Terceira - que tenta fazer carreira nos Estados Unidos.
Mas, afinal, quem é Tiago Azevedo que, tal como Castelo Branco, também tem uma uma imagem bastante excêntrica? Apaixonado por arte, nomeadamente pela pintura, o artista rumou a Nova Iorque em 2019, depois de ter trabalho como arquiteto em Munique, na Alemanha, onde viveu durante cinco anos.
Estudou Arquitetura e Design na Universidade Lusíada de Lisboa. Terminou em 2009 o mestrado já com a pintura no horizonte através de uma tese sob tema 'A Pintura Como Reflexo Artístico e Arquitetónico'. Da infância vivida nos Açores, disse o artista: "Foi uma infância muito feliz e colorida! Recordo-me da mística e das paisagens utópicas que estimulam a criatividade e a inspiração. É algo que fará sempre parte de mim. Tenho muitos familiares queridos e bons amigos por lá que, apesar da distância, me apoiam e estão sempre ao meu lado. Embora hoje em dia já não viva lá, fica a saudade e a lembrança da terra que me viu crescer.”
Veio agora a saber-se que é Tiago Azevedo e Álvaro que assumiram as despesas de Castelo Branco. "O Tiago e Álvaro são portugueses e moram em Nova Iorque há muitos anos. O Tiago é artista, arquiteto e pintor, relativamente conhecido no circuito, em Nova Iorque, e o Álvaro médico dermatologista. Já eram amigos dele e da Betty quando moravam lá e estão a fazer por ele o que pouca gente faria" diz uma fonte à FLASH!
Acrescenta a mesma fonte que, na impossibilidade de o marchand d'art permanecer mais tempo em sua casa, estes se ofereceram para pagar a sua estadia num simpático hotel em Nova Iorque. Castelo Branco está num hotel que custa perto de 200 euros por noite, e que tem todas as comodidades de que precisa, sendo bastante central.