Revelada a dieta secreta de Letizia com que a rainha tenha combater a passagem do tempo
Letizia procura os cuidados dos médicos das celebridades para enganar a máquina do tempo.
A rainha Letizia, de 51 anos, é considerada uma das mulheres reais mais elegantes do mundo, mas a realidade é que para manter a figura esbelta... obriga todos no palácio a uma dieta rigorosa e que aposta muito no antienvelhecimento.
A antiga jornalista tem um guru: o dermatologista e nutricionista Nicholas Perricone, cujos os conselhos ela segue para evitar ao máximo as marcas do tempo. Perricone - que trabalha com atrizes famosas como Julia Roberts, Uma Thurman e Cate Blanchett - promove a ingestão de frutas, verduras e peixe em vez de carne, e proibe os açúcares e os alimentos processados.
Além disso, Letizia pratica meditação e escalada: tem mesmo um parque de escalada no palácio, o que lhe permite exibir músculos muito tonificados nos braços.
Os alimentos principais deste plano alimentar seguido pela rainha são específicos e têm de ser anti-inflamatórios e antioxidantes.
Na parte da manhã o pão é um dos alimentos que não é consumido, já que o pequeno-almoço de Letizia é uma omelete com três claras e apenas uma gema. Ou então é uma porção de salmão grelhado. Ambas as opções podem ser acompanhadas por uma chávena de aveia em flocos com melão, uma porção de frutos vermelhos, chá verde e um copo com água.
Ao longo do dia, a rainha de Espanha faz cerca de cinco refeições, todas elas leves. Letizia tenta manter sempre o equílibrio entre o consumo de peixe e carnes brancas, algo que os chefes responsáveis pelas suas refeições têm de ter em atenção.
Há outro médico das celebridades que Letizia recorre: Christian Chams. O médico iraniano ganhou fama internacional por atrasar os sinais de envelhecimento de Rania, George Clooney, Nicole Kidman ou Demi Moore.