Rita Pereira arma escândalo em apresentação de novela
A atriz afirma só ter sido avisada há dois dias do papel que vai ter em 'A Herdeira'. Visivelmente agastada afirmou, perante os jornalistas, estar "surpreendida" pois pensava "estar de férias".
A atriz será a cigana Madalena em 'A Herdeira', a nova telenovela da TVI, cujas gravações começam em breve e se repartem por Portugal, Espanha e México.
Só que Rita Pereira não se mostrou satisfeita com o súbito papel que lhe atribuíram, na trama escrita pela guionista Maria João Mira. "Só sei que é uma cigana, não sei mais nada. Fui avisada há 2 dias e estou aqui. Também fui apanhada de surpresa", disse, com cara de poucos amigos.
A atriz, que foi jurada do programa 'Let's Dance' mas cuja última novela que gravou foi 'A Única Mulher', cujas gravações terminaram no verão de 2016, acrescentou: "Pensava que estava de férias".
O nome de Rita Pereira tinha sido avançado, pela imprensa, para uma próxima produção da TVI, que começará a ser gravada no outono. Questionada sobre se gostaria que tivesse sido esse o caminho, a atriz apenas responde: "Não comento isso".
"SOUBE QUANDO TINHA DE SABER"
Confrontado pelas declarações da atriz, José Eduardo Moniz, consultor para a ficção, da TVI, desvaloriza. "O papel já estava pensado para ela. A Rita não sabia, porque soube quando tinha de saber", riu-se.
Helena Forjaz, diretora de conteúdos e marketing da TVI, desmente as declarações de Rita Pereira. "Não consigo precisar qual foi o dia exato em que a Rita Pereira foi convidada para integrar o elenco mas posso garantir que foi contactada na altura certa".
A diretora de conteúdos e marketing mal queria acreditar no que se tinha passado, a poucos metros de si, no restaurante El Bulo, em Lisboa, onde foi apresentada a nova telenovela. E tenta desvalorizar o sucedido, mas mostrando-se sentida. "Ela gosta de dizer essas coisas só para brincar". Mas Rita não estava a brincar aquando da sua abordagem à imprensa.