Separados há 15 anos, saiba o que leva Ernest de Hannover e Carolina do Mónaco a manterem o casamento
O princípe de Hannover está numa relação com Claudia Stilianopulos desde 2021.Ernest de Hannover completou o seu 71.º aniversário no passado dia 26 de fevereiro. Os últimos anos do príncipe têm sido marcados por alguma polémica e dúvida, uma vez que, o mesmo continua casado com Carolina do Mónaco, mesmo estando numa relação com a espanhola Claudia Stilianopulos, filha do artista Pitita Ridruejo.
O casamento mantém-se desde 1999 mas os príncipes estão separados há mais de 15 anos. As dificuldades na relação começaram muito antes desta data e os problemas do príncipe com o álcool e a Justiça pesaram bastante no momento da decisão de seguirem caminhos diferentes. Posto isto, a dúvida persiste: porque não se divorciaram ainda? Uma dúvida ainda mais pertinente quando os dois não são vistos juntos nem nos eventos dos filhos.
Tudo aponta para que a razão principal seja um acordo previamente estabelecido para preservar os bens e o património da família. Para além disto, Carolina do Mónaco está consciente de que, caso se divorciassem, perderia o seu estatuto e as suas regalias na Casa Real de Hannover.
Segundo o 'Lecturas', uma das razões pode ser um pacto celebrado entre os filhos do chefe da casa de Hannover e da princesa do Mónaco para preservar o volumoso património da família. De lembrar que o filho primogénito de Ernest, que tem o seu nome, lutou durante anos para manter o controlo da casa Guelph, consciente dos excessos do pai. Por outro lado, Carolina do Mónaco está consciente de que, em caso de divórcio, perderia o seu estatuto de Alteza Real.