Sexo, paixão e polémicas! Os segredos e as mulheres que marcaram a vida de Cristiano Ronaldo
O internacional português tem uma lista extensa de amores, romances polémicos e desgostos. A lista de mulheres que roubaram o coração de CR7 já é longa.
Ao longo dos 38 anos de vida, Cristian Ronaldo teve relacionamentos com várias mulheres de culturas diferentes. Alguns desses romances foram oficializados pelo jogador, já outros foram mantidos em segredo. E outros estiveram envolvidos em polémicas. Porém, todos os amores do passado de CR7 foram breves, quendo comparados com a relação que o craque do Al-Nassr mantém com a espanhola Georgina Rodríguez, 29 anos, mãe de duas das filhas do jogador madeirense, e com quem está desde 2016.
Karina Ferro
Com apenas 17 anos de idade, o futebolista português foi contratado para jogar no Sporting Club de Lisboa estreando-se profissionalmente contra o Inter de Milão. O seu talento com a bola chamou à atenção da imprensa. Foi também nesta altura que surgiu o alegado romance de Cristiano Ronaldo com Karina Ferro, uma modelo portuguesa que terá conhecido o futebolista numa altura em que ele ainda era desconhecido da maioria dos portugueses e ambos tiveram uma relação em 2002, enquanto o jogador esteve em Alvalade.
Jordana Jardel
Entre 2002 e 2003, enquanto ainda jogava pelo Sporting, Ronaldo teve a sua primeira namorada oficial, Jordana Jardel, irmã do seu companheiro de equipa Mário Jardel. A modelo brasileira estava a trabalhar em Portugal e mantinha uma relação bastante inocente e saudável com o futebolista português, o que se poderá justificar pela tenra idade.
Em 2003, após a sua tranferência de CR7 do Sporting para o Manchester United – a tranferência mais cara de um jogador jovem na história do clube inglês –, o craque mudou-se para Inglaterra e isso começou a mexer com a relação que mantinha com Jordana Jardel, afetada pela distância e aunsências. A relação veio a terminar em 2003. Porém, ambos mantiveram uma relação cordial.
Merche RomeroA separação da irmã de Mário Jardel só foi ultrapassado pelo jogador passados dois anos, altura em que Cristiano Ronaldo voltou a abrir o seu coração. Em 2005 o capitão da seleção nacional deu uma nova oportunidade ao amor com Merche Romero. A modelo e apresentadora conquistou o craque durante uma entrevista. A relação com a modelo portuguesa foi das mais longas de CR7, enquanto ainda jogava no Mancherster United. Durou quase dois anos.
O amor acabou por chegar ao fim em setembro de 2006. Merche revelou numa entrevista que o motivo que os levou a separarem-se foram os horários ocupados de Cristiano e garantiu na altura que teria sido uma separação amigável e que ambos mantinham uma boa relação.
Mia JudakenPassado mais ou menos um ano, em 2008, quando Cristiano Ronaldo tinha 23 anos de idade, a mulher que roubou o coração ao futebolista foi Mia Judaken, de apenas 18 anos. A jovem começou a ser reconhecida pela sua discreta carreira musical, o que talvez tenha cativado o jogador. Porém, pouco se sabe sobre a possível relação que a jovem e o craque poderiam ter tido.
Maria Sharapova
Posteriormente, através de amigos em comum, Cristiano Ronaldo conheceu Maria Sharapova e imediantamente os dois atletas desenvolveram uma amizade muito cúmplice que não passou despercebida aos olhos da imprensa que logo criou um possível romance. Contudo, apesar de terem sido vistos a namorar em várias ocasiões, os dois nunca assumiram uma relação, tendo ficado a amizade.
Bipasha Basu
A seguir a Merche Romero, a relação assumida de Cristiano Ronaldo foi com a atriz indiana Bipasha Basu. Os dois conheceram-se num evento social onde eram os apresentadores e o interesse um pelo outro despertou. Apesar de ter namorado na altura, a atriz indiana foi apanhada aos beijos nos bastidores com o futebolista português. Todavia a relação entre o casal durou apenas algumas semanas. Supõe-se que a razão que levou ao fim deste relacionamento esteja relacionado com um pedido que a triz indiana fez na altura a CR7, para que ele promovesse o seu filme. Como o desportista recusou fazer a promoção, a atriz não gostou e a relação acabou.
Gemma Atkinson
De uma atriz, o futebolista passou para outra. Depois do escândalo com Bipasha Basu, Cristiano Ronaldo começou a namorar com a modelo e atriz Gemma Atkinson. Esta foi também uma relação curta, tendo durado apenas quatro meses. Contudo, a atriz foi a única mulher britânica com quem o craque madeirense namorou, o que é um pouco estranho tendo em conta todos os anos que o jogador esteve a jogar pelo Mancherster United.
Mirella Grisales
Depois de vários romances com mulheres europeias e asiáticas, Ronaldo apaixonou-se pela modelo colombiana Mirella Grisales numa passadeira vermelha, na qual se encontraram. Contudo, o desfecho deste romance foi semelhante aos que o jogador já tivera vivido, com o romance a durar apenas alguns meses. Numa entrevista, Mirella contou que o principal motivo que levou ao fim da relação foi a distância.
Nereida Gallardo
Pouco tempo depois de terminar a relação com a modelo colombiana, Cristiano Ronaldo iniciou um relacionamento com a modelo espanhola Nereida Gallardo. O casal foi visto inúmeras vezes em jantares românticos, em restaurantes de luxo e ainda em locais noturnos, tudo isto em 2008. Tudo parecia estar a correr bem. Porém, os ciúmes da modelo espanhola terão arruinado o namoro.
A relação do casal acabou em poucos meses e Nereida não ficou muito satisfeita com o desfecho. Numa entrevista, a espanhola – que posteriormente teve uma relação com Gonçalo Quinaz, com quem tem um filho – deixou algumas farpas a CR7. Acusou-o de ser rústico e arrongante e que ela é que decidiu terminar a relação, algo que nunca foi confirmando, pois Cristiano Ronaldo nunca falou publicamente sobre esta relação.
Paris Hilton
Já em 2009 Cristiano Ronaldo e Paris Hilton foram vistos juntos num clima de grande cumplicidade, numa festa privada nos Estados Unidos. Sabia-se que a socialite tinha acabado recentemente uma relação e que o futebolista já estava solteiro há alguns meses. Porém, o romance entre a socialite norte-americana e o madeirense não terá passado dessa noite.
Kim Kardashian
Paris Hilton terá contado tudo à amiga sobre Ronaldo e Kim Kardashian ficou interessada em conhecer o futebolista. Os dois acabaram por conhecer-se num evento em Los Angeles. Ambos estavam empenhados em inciar uma relação, com a influencer norte-americana a viajar para Madrid na altura, mas os horários e a distância revelaram-se problemas intransponíveis.
Raffaella Fico
Ainda em 2009, a cantora e modelo italiana Raffaella Fico apareceu na vida de Cristiano Ronaldo. Os dois conheceram-se numa festa e começaram a namorar. Contudo, apesar de estarem felizes um com o outro, decidiram de uma forma tranquila terminar a relação, uma vez que nenhum deles estava interessado em manter um romance à distância.
Irina Shayk
Depois do surpreendente nascimento do filho Cristianinho, Cristiano Ronaldo juntou-se com a modelo russa Irina Shayk. Não se sabe ao certo como os dois se conheceram, mas sabe-se que este foi um casal que muito chamou a atenção da imprensa. Aparentemente felizes, chegou a falar-se em casamento. Além disso, Irina Shayk desempenhava um papel maternal com o filho do jogador.
Porém, a relação da modelo russa com a mãe do craque, Dolores Aveiro, não foi feliz, uma vez que a matriarca dos Aveiro sabia que o filho queria ter uma família numerosa e que a modelo russa não tinha intenções de engravidar. Irina chegou a ser motivo de discusão entre Dolores e Cristiano Ronaldo.
Enquanto ainda namorava com Irina Shayk, surgiram notícias de um relacionamento do craque com a modelo brasileira Andressa Urach, a Miss Bum Bum. Meses mais tarde, a brasileira acabou por revelar a "traição" do jogador numa entrevista e Irina não gostou nada do que ficou a saber.
Depois de algumas discusões com Dolores Aveiro, a relação entre Irina Shayk e Cristiano Ronaldo chegou mesmo ao fim, em 2015.
Lucia VillalonDepois de se separar de Irina Shayk ainda em 2015, existiram fortes rumores de que Cristiano Ronaldo já estivesse a afogar as mágoas com a jornalista desportiva Lucia Villalon, após a jornalista ter publicado uma fotografia com o futebolista nas suas redes sociais, onde ambos apareciam muito felizes. A imprensa internacional avançou que os dois estavam a ter um romance.
Porém, a jornalista desportiva sentiu-se na obrigação de esclarecer, através de uma declaração que os dois eram apenas bons amigos e que ambos não queriam mais do que isso. As palavras de Lucia Villalon não convenceram, mas nunca se confirmou o romance entre os dois e Cristiano Ronaldo nunca se pronunciou sobre mais este caso.
Alessia Tedeschi
Depois da polémica com Lucia Villalon segui-se a modelo italiana Alessia Tedeschi. Os dois foram vistos juntos em Itália e era provável que houvesse mais do que uma simples amizade. A modelo italiana chegou a confirmar que tinha tido um caso de curta duração com Cristiano Ronaldo, já o jogador nunca se pronunciou sobre o assunto. Contudo, o romance veio a terminar devido à distância e à diferença de agendas.
Desiré Cordero
Posteriormente a Alessia Tedeschi, surgiram rumores de que Cristiano Ronaldo poderia estar apaixonado pela miss Espanha Desiré Cordero e que até já tinham uma relação bastante sólida. O casal terá mantido uma relação secreta durante alguns meses, mas alegamente veio a terminar porque CR7 não confiava na miss Espanha.
Georgina RodríguezO grande amor da vida do craque só apareceu realmente em 2016. Nesse ano, numa festa, Cristiano Ronaldo conheceu a modelo e bailarina argentina Georgina Rodríguez por quem se apaixonou de tal maneira que queria voltar a vê-la num encontro mais casual.
A relação foi-se construindo entre os dois, tornando-se um dos casais mais sólidos do mundo desportivo. Em novembro de 2017, o casal tem a primeira filha em comum, Alana Martina. Já em abril de 2022, o casal tem a filha Bella Esmeralda, infelizmente o irmão gémeo veio a falecer no parto. Este foi um momento difícil para o casal, o qual superaram juntos.
Contudo, o casal tem-se mostrado bem e a modelo argentina tem mostrado ser a verdadeira mulher e mãe de família, a viver neste momento com Cristiano Ronaldo e as crianças no Qatar, onde o futebolista joga ao serviço do Al-Nassr.