'The Voice Portugal' está de luto: morreu a ‘drag queen’ Natasha Semmynova
Ex-concorrente do concurso da RTP não conseguiu vencer a luta contra um cancro no pulmão.
A ‘drag queen’ Natasha Semmynova, conhecida pela sua participação na terceira temporada do concurso da RTP, ‘The Voice Portugal’, morreu esta terça-feira, 15, aos 40 anos de idade, após uma batalha frente a um cancro no pulmão. A notícia foi dada através de um comunicado do amigo João Paulo, no Facebook.
Na publicação pode ler-se: "Para já será só isto, depois dir-vos-ei mais, mas de momento estou demasiado out para vos manifestar a dimensão do meu pesar. Admirado por muitos, calcou o palco do ‘The Voice Portugal’ e marcou, escancarou a porta para outras imagens idênticas colorirem o espaço monocromático", escreveu.
Continuou ainda dizendo, "Disse presente quando se descobriu que estava doente com um tumor, divulguei aos sete ventos que precisava de ajuda, trocávamos mensagens semanalmente… mas hoje não me respondeu ele, respondeu a irmã. Vitor Fernandes, ou como muitos de nós a conhecíamos, Natasha Semmynova, deixou-nos esta madrugada. Esse bicho medonho foi mais forte e perdemos mais uma estrela na Terra."
Decorrerão então, segundo a ‘Nova Gente’, na quarta-feira as cerimónias fúnebres de Natasha – que era também diretora artística do Porto Drag Festival, que tinha vindo a ganhar relevância nos últimos anos – junto ao Mosteiro de Águas Santas.