Um dos últimos da 'idade de ouro' de Hollywood! Kirk Douglas morre aos 103 anos
O pai do ator Michael Douglas era um dos últimos da sua geração. Relembre o lendário ator de 'Spartacus'.
Kirk Douglas morreu esta quarta-feira, aos 103 anos de vida. Foi o seu filho Michael Douglas, também ator, que deu a triste notícia à revista 'People'.
"É com enorme tristeza que eu e os meus irmãos anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje, aos 103 anos", disse o ator de 75 anos.
Douglas deixou ainda uma publicação emotiva nas redes sociais sobre o seu pai.
"Para o mundo inteiro, ele era um lenda, um ator da idade de ouro dos filmes que viveu bem os seus anos dourados, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas em que acreditava estabeleceram um padrão para todos nós aspirarmos", escreveu.
"Mas para mim, os meus irmãos Joel e Peter ele era apenas o Pai, para a Catherine [Zeta-Jones] era um fantástico sogro, para os seus netos e bisnetos era um avô generoso e para a sua mulher Anne, um maravilhoso marido", acrescentou.
Com 70 anos de carreira, Kirk Douglas era um dos últimos atores da 'idade de ouro' de Hollywood. Um dos filmes em que foi protagonista, e talvez, um dos mais presentes na memória, foi 'Spartacus', de 1960, de Stanley Kubrick, onde encarnava a personagem de um rebelde escravo que é vendido para ser gladiador nos circos do império romano. Entrou em filmes como 'Assim Estava Escrito', em 1952, 'Horizontes de Glória', em 1957, e 'Fuga sem Rumo', em 1962. Viveu uma extensa carreira no mundo do cinema e ganhou muitos prémios, como o Globo de Ouro por Melhor Actor - Drama, pelo filme 'Lust for Life', em 1957 ou o 'OFTA Film Hall of Fame', em 2014. Também fez trabalhos no pequeno ecrã, como 'Tales from the Crypt', 'Queenie' e 'Arthur Hailey's The Moneychangers'. Ao todo, Kirk Douglas participou em 73 longas-metragens e foi nomeado 3 vezes para o Óscar de melhor ator.
Entrou em filmes como 'Assim Estava Escrito', em 1952, 'Horizontes de Glória', em 1957, e 'Fuga sem Rumo', em 1962.
Viveu uma extensa carreira no mundo do cinema e ganhou muitos prémios, como o Globo de Ouro por Melhor Actor - Drama, pelo filme 'Lust for Life', em 1957 ou o 'OFTA Film Hall of Fame', em 2014. Também fez trabalhos no pequeno ecrã, como 'Tales from the Crypt', 'Queenie' e 'Arthur Hailey's The Moneychangers'. Ao todo, Kirk Douglas participou em 73 longas-metragens e foi nomeado 3 vezes para o Óscar de melhor ator.