Vá até ao Pelourinho de Salvador pela mão de Caetano Veloso
Um dos grandes nomes da MPB mostra parte da sua terra enquanto fala com emoção da missa dedicada à Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Veja o vídeo.
Passear pelas ruas de Salvador, na Bahia, com Caetano Veloso tem um gosto especial. O cantor brasileiro partilhou recentemente no Instagram um vídeo em que passeia pelo Pelourinho e fala com emoção da igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.
"Já viu a missa?", pergunta Caetano a um amigo, referindo-se a uma grande celebração que reúne todos os anos dezenas de fiéis no centro histórico de Salvador.
"A gente trouxe Fernanda Montenegro, ela se acabou de chorar. Ela chorava convulsivamente...", conta um dos grandes nomes da MPB enquanto passeia pelo Pelourinho.
O cantor, natural de Santo Amaro, na Bahia, começa a preparar-se para o Carnaval, que se celebra no dia 13 de fevereiro, mas enquanto o grande dia não chega há muito o que aproveitar na Bahia, prontíssima para dançar e pular ao som do axé.