Esta quinta-feira, dia 25 de dezembro, a família real britânica reuniu-se para a tradicional missa natalícia em Sandringham e os sorrisos marcaram o momento.
O rei Carlos e Camilla lideraram o clã para um evento que teve na chegada de William e Kate com os seus três filhos um dos pontos altos.
Quem também marcou presença foram as princesas Beatrice e Eugenie, apesar do pai, o príncipe André, ter sido excluído da tradicional reunião familiar. Depois da polémica em torno do seu envolvimento no escândalo de Jeffrey Epstein, o ex-duque de Iorque perdeu todo o seu estatuto real, com consequências a todos os níveis.
Contudo, o facto das suas filhas terem escolhido estar na missa da família real está a ser considerado um 'statement' pela imprensa britânica. As filhas de André e Sarah Ferguson demonstram que, apesar de serem próximas do pai, não vão "tomar o seu partido" na guerra familiar.
É também um sinal claro que mantêm o seu compromisso com a família real britânica, especialmente depois de William ter dado a entender que pretende atribuir às primas papéis ainda mais relevantes na 'Firma' quando um dia se tornar rei de Inglaterra.