Meghan Markle está a tentar fazer chegar uma carta manuscrita ao pai, Thomas Markle, depois de saber que ele tinha sido operado de urgência nas Filipinas e amputado uma das pernas.
A informação é avançada pelo 'The Mirror', e esta é a primeira vez que a duquesa de Sussex mostra vontade de uma aproximação ao progenitor, depois de muitos anos de relações cortadas.
Inicialmente, o representante da mulher do príncipe Harry garantira que ela tinha enviado um e-mail ao pai logo após a notícia ter sido divulgada. No entanto, Thomas Markle disse entretanto à imprensa que não recebera nada.
A mesma publicação revela agora que Meghan terá enviado o e-mail para um endereço que Markle já não usa e, uma vez que também já não tem o seu contacto telefónico, estará a ligar pessoalmente para vários hospitais de Cebu, nas Filipinas, a tentar perceber em qual é que o pai está internado.
"Tem havido progresso, mas ela ainda não o contactou... espera-se que haja algum tipo de comunicação nas próximas 24 horas", revelou uma fonte próxima de Meghan ao 'The Times'.
Recorde-se que Meghan Markle cortou relações com o pai depois de ele ter sido apanhado, dias antes do casamento com Harry, a encenar fotografias com paparazzi. A controvérsia fez com que não fosse ao casamento da própria filha, que acabou por ser levada ao altar pelo sogro, o agora rei Carlos III.
Thomas Markle nunca chegou sequer a conhecer o genro e, naturalmente, também nunca esteve com os netos, Archie e Lilibet, algo que já admitiu que o magoa profundamente.