'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Televisão

Baralhar e dar de novo! Como José Eduardo Moniz está a ganhar à conta da SIC de Daniel Oliveira

O diretor-geral da TVI está a ir ao passado glorioso do seu principal concorrente para tirar dividendos.
Por FLASH! | 07 de outubro de 2025 às 11:49
Baralhar e dar de novo! Como José Eduardo Moniz está a ganhar à conta da SIC
José Eduardo Moniz, Daniel Oliveira
José Eduardo Moniz
pub
José Eduardo Moniz
José Eduardo Moniz, Daniel Oliveira
José Eduardo Moniz
José Eduardo Moniz

José Eduardo Moniz tem uma carreira longa como jornalista mas também como alguém que gere com sucesso estações de televisão. Fê-lo na RTP e na TVI. Os resultados estão à vista e o diretor-geral da estação de Queluz de Baixo usa todos os trunfos e conhecimento adquirido para a guerra de audiências com a principal rival, SIC.

O mês de setembro marcou o regresso da TVI à liderança, levando a melhor sobre Daniel Oliveira, diretor de Programas do canal de Paço de Arcos. "O que é que os espetadores podem esperar desta nova temporada? Podem esperar aquilo que sempre tiveram da TVI: muita boa vontade de fazer boa televisão, de estar junto aos portugueses, de os divertir, de os informar com qualidade", disse Moniz na recente apresentação da nova grelha da estação.

E nessa política de "estar juntos dos portugueses, de os divertir", José Eduardo Moniz tem recorrido ao passado glorioso da SIC para criar programas que são o espelho dos muitos sucessos do tempo em que Emídio Rangel estava à frente do canal de Francisco Pinto Balsemão.

Falamos, por exemplo, de 'A Sentença', um êxito de audiências, que é inspirado no 'O Juiz Decide'. Um formato em que um juiz resolve casos cíveis encenados e que é apresentado por João Patrício. E cabe também ao antigo braço-direito de Cristina Ferreira a apresentação da última estreia de Queluz de Baixo: 'Momento Certo'.

Esta última aposta da TVI é uma mistura do antigo 'Ponto de Encontro' que era apresentado na SIC por Henrique Mendes, do 'Perdoa-me' e até no 'All You Need is Love', de Fátima Lopes. Quer isto dizer que José Eduardo Moniz tem apostado forte nas "receitas" do passado que deram certo. É a política do "baralhar e dar de novo!"


Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável