
Carla Andrino foi a mais recente convidada do podcast de Júlia Pinheiro 'Menos Pausa'.
A atriz, de 58 anos, nasceu em Moçambique em 1966, e a certa altura falou da sua infância em África, recordando um momento dramático em que quase perdeu a vida devido à guerra do Ultramar.
"Sabes que eu vim de uma guerra... Eu vim de África, em 74, portanto esta gratidão à vida é [porque] podia ter morrido", começou por dizer, referindo-se ao susto de saúde que sofreu quando lhe foi diagnosticado um cancro na mama.
"Podia literalmente ter morrido porque me passou uma bala. Íamos no carro e passou-me uma bala – não me lembro, apaguei, vê o traumático que isto deve ter sido. Mas os meus pais contam que passou uma bala assim a raspar a minha orelha e partiu o vidro da frente", contou.
Carla Andrino recebeu o diagnóstico de cancro em 2016. Conseguiu vencer a doença após tratamentos oncológicos que a deixaram sem cabelo.
"Há oito anos, a 10 de Outubro – Dia Mundial da Saúde Mental – recebi o diagnóstico de cancro da mama. Depois da luta, renasci, como uma fénix. Obrigada vida", escreveu nas redes sociais, em outubro do ano passado.