
Erika Kirk, a viúva de Charlie Kirk, apareceu pela primeira vez desde que o marido foi assassinado em plena conferência numa universidade do estado do Utah, na quarta-feira passada.
Além de ter prestado homenagem ao ativista político num comovente discurso de 16 minutos, transmitido na televisão norte-americana, a empresária de 36 anos partilhou também nas redes sociais várias imagens e um vídeo da sua despedida, mostrando-se a chorar, agarrada ao corpo do marido, no caixão:
"O mundo é mau. Mas o Nosso Salvador. O Nosso Senhor. Ele... ele é tão bom", começou por escrever Erika, que é profundamente religiosa, tal como era o seu companheiro.
"Não sei o que nada disto quer dizer. Mas amor, sei que tu sabes e o Nosso Senhor também. Eles não fazem ideia do que inflamaram dentro desta mulher. Se achavam que a missão do meu marido era grande... não têm ideia. Ninguém irá esquecer o meu marido Charlie Kirk. Vou garantir isso", acrescentou.
"Descansa nas mãos do Nosso Senhor amor, enquanto Ele te abraça com as palavras que sempre adoraste ouvir: 'Muito bem, meu bom e leal servo", terminou.
Recorde-se que Erika, que tem dois filhos com Charlie, é a fundadora da Proclaim, uma marca de roupa "de base Cristã" e da Bible in 365, um projeto de igreja ministerial. Tem ainda o podcast 'Midweek Rise Up', que descreve da seguinte forma: "Cada episódio tem palavras de encorajamento para te instigar, liderança bíblica para te desafiar e escrituras de Deus para abrir o teu coração".
Erika partilhava com frequência momentos da sua vida familiar nas redes sociais, embora sempre com o cuidado de esconder os rostos das crianças. Eram inúmeras as declarações de amor a Charlie, que conheceu em 2018 e com quem viria a casar em 2021.