'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

E esta? Miguel Albuquerque ao lado de Eduardo Jesus depois da polémica da "gaja" e dos insultos misóginos: "É uma pessoa educada"

O presidente do Governo Regional da Madeira considera que o secretário regional do Turismo, Ambiente e Cultura "é uma pessoa educada". "Quem faz a demissão do Governo sou eu", atirou ainda Albuquerque.
Por Joana Guterres | 21 de junho de 2025 às 14:47
E esta? Miguel Albuquerque defende Eduardo Jesus depois da polémica da "gaja" e dos insultos misóginos: "É uma pessoa educada"
Miguel Albuquerque, Eduardo Jesus
miguel albuquerque
Eduardo Jesus, secretário do Turismo da Madeira, em debate na Assembleia Regional
pub
miguel albuquerque
miguel albuquerque
Miguel Albuquerque, Eduardo Jesus
miguel albuquerque
Eduardo Jesus, secretário do Turismo da Madeira, em debate na Assembleia Regional
miguel albuquerque
miguel albuquerque

Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo, Ambiente e Cultura da Madeira, está no centro de uma onda de indignação - incluindo uma mediática petição para a sua demissão - depois de ter utilizado as expressões "esta gaja" e "burra do cara***", para se dirigir às deputadas do PS Sílvia Silva e Sancha Campanella, em plena assembleia.

Já foi entregue no Parlamento regional um protesto formal por parte da bancada socialista, que critica a linguagem ofensiva e o comportamento indigno do governante. Quando a controvérsia estalou, Eduardo Jesus defendeu-se dizendo: "Os termos que utilizei estão no dicionário".

E parece que Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, também desvaloriza a situação, já que, durante a missa do Corpo de Deus, Albuquerque não só afastou qualquer cenário de demissão como ainda elogiou a atitude de Eduardo Jesus.

"O secretário é um excelente governante, é uma pessoa educada. Tem toda a minha confiança política, e o acto dele é um acto de grande dignidade", atirou, citado pelo 'Diário de Notícias'.

O chefe do executivo madeirense sublinhou ainda que a situação "já está esclarecida pelo próprio secretário", acrescentando que este adoptou uma "posição correcta, cordial e de respeito pela Casa [da Democracia]".

Questionado sobre a petição pública que exige a demissão do secretário regional, Miguel Albuquerque desvalorizou: "Quem faz a demissão do Governo sou eu, como chefe do Governo, e essas situações de redes sociais não vão determinar aquilo que é um bom governo", esclarece.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável