'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Encontro aconteceu mesmo, mas durou... menos de uma hora. Veja Harry a chegar a casa do pai, Carlos III

O Palácio de Buckingham confirmou que pai e filho "tomaram um chá" em privado.
Por Joana Guterres | 11 de setembro de 2025 às 11:44
Encontro aconteceu mesmo, mas durou... 30 minutos. Veja Harry a chegar a casa do pai, Carlos III
Rei Carlos com o príncipe Harry
Rei Carlos e príncipe Harry
Rei Carlos III, príncipe Harry
pub
Harry, Meghan, Carlos III
Carlos III, William, Harry
Meghan Markle, príncipe Harry, príncipe Carlos
pub
Rei Carlos III, príncipe william, príncipe Harry
Rei Carlos com o príncipe Harry
Rei Carlos e príncipe Harry
Rei Carlos III, príncipe Harry
Harry, Meghan, Carlos III
Carlos III, William, Harry
Meghan Markle, príncipe Harry, príncipe Carlos
Rei Carlos III, príncipe william, príncipe Harry

O tão esperado reencontro entre o príncipe Harry e o pai, Carlos III, aconteceu mesmo esta quarta-feira, em Londres, depois de 19 meses sem se verem.

Harry foi fotografado pela revista 'Hello!' a chegar à Clarence House, residência de Carlos e Camilla na capital britânica, às 17H20, e o Palácio de Buckingham confirmou que pai e filho "tomaram um chá" em privado.

Contudo, segundo a mesma revista, Harry saiu às 18H15, o que significa que o encontro durou... menos de uma hora.

A última vez que os dois tinham estado juntos foi em fevereiro de 2024, quando Harry voou de Los Angeles para Londres depois de Carlos III ter anunciado que tinha cancro. O príncipe está de regresso à sua terra-natal desde segunda-feira para uma série de compromissos profissionais.

Quem não faz tenções de ver Harry durante esta sua passagem pelo Reino Unido é o seu irmão mais velho, William. Aliás, na segunda-feira, os dois  e nem assim aproveitaram para se encontrar.

William mostra-se irredutível sobre sanar a relação com Harry, apesar de todas as intervenções para o demover, inclusivamente da mulher, Kate Middleton.

"Harry até pode tentar, e conseguir, resolver as coisas com o pai, mas enquanto não houver uma conversa a sério com William, enquanto eles não resolverem os problemas, nada de efetivo vai acontecer. Para ele voltar a ter o apoio da família, o irmão é a peça chave e a única solução para acabar com a guerra", revelou uma fonte próxima da família real britânica ao 'Radar Online'.

As quezílias entre Harry e a sua família começaram com a sua mudança para os EUA com Meghan Markle. Harry abandonou os seus compromissos com a realeza e, nos anos seguintes, fez inúmeras acusações polémicas contra o pai, Carlos III, e William, tanto em entrevistas, no seu documentário da Netflix e, claro, no seu controverso livro 'Na Sombra', onde chegou mesmo a ridicularizar o irmão em várias passagens.

A carregar o vídeo ...
De regresso ao Reino Unido, príncipe Harry brinca com menina às lutas de espada

William terá perdido em definitivo a confiança no irmão e na cunhada, Meghan Markle, e sente que ao dar-lhe uma oportunidade, poderá colocar em perigo outros valores e ideais que defende e prejudicar, inclusivamente, a Coroa.

"As preocupações são bem fundamentadas. Qualquer discussão familiar privada pode tornar-se pública ou ser usada para projetos comerciais", explicou recentemente a especialista em realeza Hilary Fordwich à 'Fox News Digital.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável