
"O Guilherme é um homem maravilhoso, muito bem resolvido com as coisas do pai e que está a ter muito sucesso". É assim que José Castelo Branco define o filho, Guilherme, hoje com 27 anos, mas que já passou por momentos bem complicados na vida.
Devido à excentricidade do pai, Guilherme sofreu pelas atitudes e comportamentos bizarros deste. "Ele foi vítima de 'bullying'", explica Castelo Branco.
"Especialmente num pais tão pequeno como o nosso, era natural que tal acontecesse. Aqui é-se criticado por tudo. O Guilherme, contudo, sempre foi um lutador e sempre me defendeu. E quando teve que lutar pelo pai e arregaçar as mangas, ele fê-lo", diz referindo-se aos momentos mais embaraçosos que o filho ultrapassou.
Se alguma vez este chegou a "vias de facto" com a alguém, José Castelo Branco não sabe. "Isso ele é que tem que dizer. Mas ele sempre foi fantástico e admiro-o muito como homem. Porque apesar de tudo ele sempre soube que eu nunca ia deixar de ser a pessoa que sou", disse, babado, à FLASH!. "
Talvez porque eu tenha sido um pai, apesar de tudo, sempre muito rigoso e atento".