
A primeira vítima de Ljubomir Stanisic na cozinha do programa Hell’s Kitchen Famosos, na SIC, chama-se Luís Lourenço, tem 39 anos e é ator.
O também encenador, que em 2005 representou o papel de Tiago Borges na série juvenil 'Morangos com Açúcar', na TVI, fez par com a antiga atriz Inês Simões, que depois foi sua mulher, vai ser o primeiro expulso pelo implacável cozinheiro e acabará desfeito em lágrimas.
A revista TV Guia tinha apurado em junho, junto de fontes ligadas ao programa da SIC, que o atual namorado pivô da SIC Notícias Ana Patrício Carvalho desabou em choro compulsivo perante a notícia de que tinha sido o primeiro expulso do 'Hell’s Kitchen'.
O ator sentiu-se frustrado porque adora trabalhar na cozinha e, inclusive, já foi dono de um restaurante, em Carcavelos. "Foi muita emoção junta", garante fonte conhecedora do que sucedeu, citada pela TV Guia.
Para o ataque de choro da antiga estrela de 'Morangos Com Açúcar' terá contribuído o período da sua vida em que chegou a ser acusado de ter levado o pai ao suicídio. Em entrevista recente a Manuel Luís Goucha, Luís Lourenço recordou a polémica familiar em que se viu envolvido em 2011 e que arrasou com a sua saúde mental e quase lhe destruiu a carreira.
MUITA DOR E CULPA
"Em 2011, parece que foi o ano fatídico. O meu pai suicida-se e daí para a frente toda a minha vida pessoal e profissional mudou radicalmente, 180 graus", conta. "A pessoa que foi crucificada no meio deste processo fui eu. Acabei por destruir toda a minha vida por causa desta situação. Não perdoei, na altura, o meu pai por causa disso. Porquê ter sido eu crucificado por uma decisão que foi dele?".
Na época em que morreu o pai de Luís Lourenço, recorde-se, surgiram na imprensa várias notícias de que Carlos Lourenço teria tido um grave discussão com o filho antes de tirar a própria vida no restaurante da família.