
Há vários anos que os príncipes de Gales partilham regularmente fotografias dos três filhos, George, Charlotte e Louis, e são sempre imagens, sem exceção, captadas pela própria Kate.
Ora esta decisão de se tornar quase como que a "fotógrafa oficial" dos pequenos príncipes surgiu depois de Kate perceber como o marido William sofreu na infância devido ao assédio dos paparazzi.
A princesa desde cedo entendeu que a imprensa e o público precisavam de "acompanhar" os membros mais novos da realeza com frequência e decidiu então que esta curiosidade seria apaziguada, sim... mas sempre nos seus moldes e sob o seu controlo.
A jornalista Afua Hagan explicou ao 'The Mirror' que "a princesa de Gales entende quem é e a posição que ocupa, e também entende o interesse que as pessoas têm pela sua família, especialmente os seus filhos, que eles querem ver a crescer. É por isso que ela entende que a imprensa precisa dessas imagens".
"[Kate] fez algo inédito para a época. Decidiu fotografar os próprios filhos, o que eu acho que foi uma decisão absolutamente brilhante. Ela decidiu que é ela que irá enviar as fotos para agências de notícias e também as publicará nas redes sociais. Estar sob os holofotes é parte integrante da vida real, e o futuro rei conhece muito bem essa pressão, tendo enfrentado um intenso escrutínio desde a infância. Tanto ele como o príncipe Harry já falaram abertamente sobre as dificuldades de crescer sob os holofotes dos media", acrescentou.