
Diogo Morgado foi o visado do 'Extremamente Desagradável' de Joana Marques da passada segunda-feira, graças a uma polémica entrevista que deu no final de setembro ao podcast VHS, que lhe rendeu uma verdadeira onda de críticas, acusado de arrogância e de "mania da superioridade".
Logo a abrir o episódio, intitulado 'Diogo Mor(zan)gado', Diogo Morgado mostra-se irritado quando o entrevistador Daniel Louro fala em sandálias, numa brincadeira alusiva à minissérie 'A Bíblia' – o trabalho mais mediático da sua carreira – onde interpretou Jesus Cristo.
A propósito de 'Hot Jesus', a alcunha que Morgado recebeu de Oprah Winfrey, Joana Marques foi repescar outra entrevista em que o ator atirou: "Vai ao Youtube e encontras-me a responder à mesma pergunta há dez anos (...) Próxima!"
Depois de outras interações constrangedoras no podcast VHS, o momento talvez mais chocante da entrevista é quando Diogo Morgado ridiculariza uma pessoa que o abordou no aeroporto... por admirar o seu trabalho.
"Eu estava atrapalhado e chega alguém e diz 'olá, gosto muito do seu trabalho, podemos tirar uma foto?' e eu tive de dizer: 'Estás a gozar... a sério, agora? Não!'", contou.
No Youtube, no Instagram e no Spotify são já muitas as críticas à entrevista e à atitude do ator de 44 anos.
"Que desilusão, não fazia ideia que ele era assim", "Não tinha ideia que esse ator era tão cromo. E arrogante", "Não tinha ideia que ele era tão arrogante e mal humorado...", "Mania da superioridade", "Fiquei tão desiludida! As vozinhas, as interrupções, a arrogância... De hot, só mesmo no filme", "Tem o sentido de humor muito parecido com aqueles manos que cantaram o genérico da novela 'Vingança'", são alguns dos comentários que se podem ler, este último numa brincadeira com os Anjos, que cantavam o genérico da novela da SIC protagonizada por Diogo Morgado.