
Foi na passada quarta-feira, dia 9 de abril, que Carlos III e Camila celebraram as suas bodas de porcelana. Contra as expectativas da maior parte do público, os reis estão casados à 20 anos e, ao que parece, a união do casal continua tão ou mais forte do que no início.
Uma relação real, que segue códigos de conduta muito próprios. Ao contrário da maioria dos casais, Carlos e Camila dormem em quartos separados. A imprensa britânica noticiou que, para além de um quarto partilhado, os dois pediram para ter habitações separadas. O pedido foi feito pelo rei, uma vez que as fortes dores nas costas de que padece fazem com que durma mais confortável se estiver sozinho.
Manter a independência também é uma das razões apontadas para que isto ocorra, e que segundo os próprios é essencial para a longevidade da união. Mais recentemente, é a doença do rei, que luta contra um cancro, que tem mantido o casal mais afastado e impedido que durmam juntos, pelos cuidados médicos constantes que o mesmo requer.
É difícil confirmar se esta é uma tradição que se espalha por todos os casais da realeza mas, sabe-se que, entre outros monarcas, a rainha Isabel II e o duque de Edimburgo, também partilhavam este hábito.