
Não é todos os dias que um presidente de Câmara testemunha ao vivo e a cores o momento em que um prédio cai na sua cidade. Aconteceu hoje com o edil Carlos Moedas que ia passar quando um edifício em Campo de Ourique ruiu parcialmente e esmagou à sua frente uma viatura TVDE.
A fachada lateral de um prédio desmoronou-se às 13h21m quando o presidente Carlos Moedas ia a passar na rua. Foi Moedas, aliás, que a partir do local alertou bombeiros para a ocorrência e agilizou os meios de socorro. "Foi um grande susto. Felizmente conseguimos acalmar a pessoa que estava no carro", relatou o autarca, apontando dedo à alegada negligência do promotor de uma obra contígua que terá provocado a derrocada: "É uma vergonha que um promotor desta qualidade, ao fazer uma obra nova, tenha deixado isto acontecer", afirmou Carlos Moeda.
Os moradores acusam, contudo, Carlos Moedas de ser um dos culpados pelo incidente pois terão avisado os serviços camarários de que a derrocada estava iminente, mas ninguém lhes deu ouvidos.