
Luana Piovani perdeu em tribunal, no Brasil, num processo instaurado por Neymar.
O futebolista acusava a atriz, que vive em Portugal há vários anos, de difamação e injúria, depois de Piovani lhe ter chamado publicamente "mau carácter" e "escroto", criticando os projetos de empreendimento do craque em Pernambuco e Alagoas.
De acordo com o site brasileiro 'Metrópoles', Piovani foi absolvida pelo crime de difamação, mas condenada por injúria qualificada, tendo sido condenada a uma pena de quatro meses de 15 dias de detenção, em regime aberto, que entretanto foi convertida na prestação de trabalho comunitário. Assim, terá de cumprir turnos semanais de pelo menos oito horas por dia numa entidade pública ou social.
O juiz considerou que as críticas foram um ataque pessoal a Neymar, "atingindo a sua honra pessoal e familiar".
Ultimamente, Luana Piovani é mais falada em Portugal pelas várias polémicas em que se vê envolvida do que pela sua carreira na representação. A atriz, que vive no nosso País desde 2018, orgulha-se de não ter 'papas na língua', mesmo que isso signifique ser sempre falada pelos piores motivos.
Nos últimos anos, já fez várias declarações bizarras, afirmando que Portugal é um país "absolutamente misógino e machista", não existem homens, as mulheres não têm direitos, "não existem leis" de violência doméstica, não existem refrigerantes nos nossos restaurantes e até já insultou publicamente figuras públicas portuguesas como Joana Marques ou Ricardo Martins Pereira.