A rainha emérita Sofia de Espanha há muito que sonhava criar um abrigo para animais abandonados, como cães, gatos e até burros.
Pois a mãe do rei Felipe VI recebeu agora boas notícias: o projeto, que está a ser desenvolvido através da Fundação Rainha Sofia, já encontrou o terreno ideal para a construção do espaço: será em Arganda del Rey, na comarca de Alcalá, região de Madrid.
Sofia, de 87 anos, já anda a visitar canis e gatis modernos para saber o que de melhor se anda a fazer nesta área e poder seguir os bons exemplos.
O abrigo já tem nome: chamar-se-á Abrigo Integral de Animais Arganda del Rey. O seu objetivo é reforçar a rede pública de cuidados para animais abandonados na Comunidade de Madrid.
Após a recuperação e vacinação, os animais podem ser disponibilizados para adoção, num ambiente projetado para garantir seu bem-estar.
Esta é sem dúvida uma boa notícia para a mulher de Juan Carlos, que se encontra de luto pela morte da prima e amiga próxima, Tatiana Radziwil, de tal forma que as suas filhas, a infanta Elena e Cristina, fizeram questão de passar com ela a Consoada por estarem preocupadas.
Felipe VI também visitou a mãe para lhe desejar boas festas antes do jantar, acompanhado da mulher, a rainha Letizia, e das filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofia. No entanto, foi uma visita breve, como de costume.