Uma alegria no meio da dor. Em momento difícil, rei Carlos III recebe um novo amigo de quatro patas e está encantado
Há 20 anos que o rei não tinha uma companhia canina. A sua esposa também deu as boas-vindas a um novo animal de estimação.O rei Carlos III de Inglaterra tem uma nova companhia de quatro patas no Palácio. O monarca, de 76 anos, recebeu há cerca de quatro semanas um Lagotto Romagnolo, chamado Snuff, um presente surpresa que conquistou rapidamente o seu coração.
De acordo com o 'The Sun', Charles está "obcecado" pelo novo animal de estimação, sendo este o primeiro cão do rei em cerca de duas décadas. A última vez que teve um companheiro canino foi um Jack Russell, chamado Tigga, adotado logo após ter começado uma família com a princesa Diana. O cão faleceu em 2002, aos 18 anos.
A raça do novo companheiro real, Lagotto Romagnolo, é oriunda da Itália e é conhecido por ser uma caçador de trufas. No entanto, fontes do Palácio insistem que o presente não tem qualquer ligação com a visita de Estado que Carlos e Camilla farão em abril a Ravenna, cidade do norte de Itália onde historicamente surgiu esta raça.
Mas não foi só o rei que teve direito a uma nova companhia canina! A rainha Camilla, por sua vez, também confirmou esta semana, durante uma visita à Beaney House of Art & Knowledge, em Canterbury, que deu as boas-vindas a um novo amigo peludo. Após a perda, em novembro, da sua amada cadela, Beth, Camilla adotou um cão de resgate chamado Moley.
Um conforto para o monarca numa altura particularmente difícil em que luta contra um cancro, com todos os alarmes a soarem na coroa. Há rumores de que a doença poderá estará descontrolada e que neste momento não há mais tratamentos que o rei possa fazer, pelo que o cenário da sucessão estará agora a ser analisado com mais seriedade.