A aflição de Letizia na Dinamarca. Rainha lutou para saber pormenores de alegada traição do príncipe Frederico
Letizia fez um pedido especial aos seus contatos para conseguir saber o que se passou entre Frederico da Dinamarca e a amiga Genoveva Casanova.
A rainha Letizia e o rei Felipe VI foram apanhados de surpresa com a publicação das polémicas fotografias do príncipe herdeiro da Dinamarca, Frederico, a passear com a amiga Genoveva Casanova enquanto estavam numa visita oficial àquele país. A revista 'Lecturas' revelou que a rainha espanhola fez um pedido especial para saber os pormenores do escândalo antes de ir ao banquete.
"Alguém da parte da rainha Letizia contactou-nos horas antes de distribuirmos esta notícia para dizer que a rainha estava muito interessada em saber o conteúdo do que estava na capa" da 'Lecturas', afirmou o diretor desta publicação, Luis Pliego no programa 'Espejo Publico', citado pela própria 'Lecturas'.
"É claro, porque ela ia a um jantar em que os quatro iam estar cara a cara", justificou.
Letizia sentou-se ao lado do príncipe Frederico naquela jantar, assim como ao lado da rainha Margarida II da Dinamarca. Felipe VI estava ao lado da anfitriã e da mulher de Frederico, Mary Donaldson.
O diretor daquela revista fez mais revelações sobre o pedido especial de Letizia à redação. "Se fosse rainha e estivesse a ir jantar junto dos protagonistas de um escândalo internacional, ia querer saber qual a magnitude dele antes de sentar-me e tirar aquela primeira foto", argumentou.
"Eram 18h53 de terça-feira, estávamos a falar há duas horas daquelas fotos, quando recebi uma mensagem de alguém da equipa da 'Lecturas' na qual disseram-me que alguém desta comitiva que acompanhava os reis na Dinamarca disse que a rainha Letizia tinha interesse em ver a capa da 'Lecturas', o que é lógico", disse Luis Pliego.
As imagens em causa mostram o príncipe Frederico a caminhar sorridente com Genoveva Casanova em Madrid, depois de um jantar. O herdeiro do trono da Dinamarca passou 12 horas com a amiga, tendo dormido na sua casa antes de ser apanhado por um carro da embaixada do seu país e seguido para o aeroporto, onde regressou num voo privado a Copenhaga.
Os rumores de infidelidade foram desmentidos por Genoveva Casanova, mas a viagem de Letizia e Felipe VI à Dinamarca ficou marcada pelo escândalo. Letizia não escondeu desconforto e as expressões sérias durante o jantar, horas depois da publicação do artigo, e Mary Donaldson, mulher do príncipe Frederico, terá aproveitado a presença da amiga para desabafar.