A vida de tragédias do presidente. Joe Biden viu morrer a mulher, a filha bebé e o filho mais velho
O próximo presidente dos EUA perdeu a mulher e a filha de 18 meses num acidente de viação. Recentemente, um dos filhos que sobrevivera ao acidente perdeu a batalha contra o cancro.
Joe Biden acaba de ser eleito 46.º presidente dos EUA, depois de uma luta renhida com o polémico Donald Trump.
No entanto, apesar de se tratar do culminar de uma carreira política de sucesso com mais de 40 anos, a vida familiar de Joe Biden, o recém eleito presidente dos EUA, foi marcada pela tragédia.
Em 1966, quando ainda estudava Direito, Biden casou-se com Neilia Hunter, que conheceu durante umas férias nas Bahamas. O casal teve 3 filhos: Beau, Hunter e Naomi.
Em 1972, Neilia fora sozinha com as 3 crianças comprar uma árvore de Natal, quando perdeu o controlo do carro. Os dois rapazes ficaram feridos e Neilia e a pequena Naomi, de apenas 18 meses, acabaram por morrer no trágico acidente de viação.
Biden viria a casar novamente com a atual mulher, Jill, que conheceu 3 anos mais tarde. O casal teve mais uma filha, Ashley, em 1981.
Décadas depois, Biden viria a viver uma nova tragédia. Em 2015, Beau, o filho mais velho, morreu com um tumor no cérebro, com apenas 46 anos de idade.