Acabou-se! Letizia quebra com tradição da família real para grande desgosto da rainha Sofia
A mulher do rei Felipe VI está empenhada em deixar para trás tudo o que está ligado aos Borbón e mostrar que agora é ela quem põe e dispõe no Palácio da Zarzuela.
Ainda ninguém esqueceu a cena que aconteceu na Catedral de Palma de Maiorca no domingo de Páscoa de 2018, entre a rainha Letizia e a sua sogra, a rainha emérita de Espanha. Desde então, não houve forma de esconder que a relação das duas mulheres é péssima. Não gostam uma da outra e não se entendem a não ser quando estão frente às câmaras. Aí, sabem fingir!
Agora, fica-se a saber que a mulher de Felipe VI se prepara com o passado e quebrar com as tradições da família real de Espanha. A antiga jornalista da TVE está determinada a acabar com uma era e iniciar uma outra, a sua como rainha de Espanha e deixar de seguir a herança da sogra.
Assim, os reis de Espanha não estarão este ano em Palma de Maiorca para passar a Páscoa. Avança o 'Diario de Mallorca' que fontes próximas da Zarzuela afiançam que Felipe, Letizia e as filhas não assistirão à missa do domingo da Ressurreição do próximo 17 de Abril na Catedral de Palma.
A desculpa avançada para esta ausência não convence ninguém. Diz a Casa Real que "os tempos de convulsão que se vive devido à guerra na Ucrânia é a principal razão para que os reis, Leonor e Sofia" não viajarem para as ilhas Baleares. "Não seria conveniente dar uma imagem da família num evento mais festivo", avança a mesma fonte.