Achincalhada e ofendida no meio da rua! Letizia destruída emocionalmente
A tão altiva rainha da Espanha está frágil. Tão frágil que até já procura o apoio físico de Felipe VI em público. Coisa nunca vista!
A vida da rainha de Espanha está virada completamente do avesso. Jaime del Burgo, ex-cunhado da mulher de Felipe VI, acusou Letizia de ter sido infiel ao marido. Garante que manteve com ela uma relação antes e depois de casar com o então príncipe das Astúrias. Declarações que nunca foram desmentidas pela Casa Real e que estão a destruir a ex-jornalista.
Ao longo destes meses a rainha vai ficando cada vez mais frágil. Física e emocionalmente. Com uma agenda cada vez mais reduzida, Letizia só sai à rua quando é obrigada. Tem havido casos em que a rainha tem sido insultada pela população em plena rua. Ofensas que resultam da suposta infidelidade ao marido. "Adúltera" é um dos impropérios gritados à rainha.
A então tão altiva rainha consorte é hoje uma mulher muito mais triste, cabisbaixa e que até procura algum conforto físico em Felipe quando estão num ambiente que lhe pareça mais hostil. Pilar del Eyre apontou para o facto da rainha se ter agarrado ao braço do marido na cerimónia de homenagem ao primo, Fernando Gomez-Acebo que faleceu no passadi dia 2 de março. Foi ontem, terça-feira, 9 de abril.
A jornalista e especialista em assuntos da realeza recorda que Letizia só dava o braço ao marido em cerimónias oficiais, em encontros solenes e internacionais. Não foi o caso da cerimónia fúnebre de ontem. A rainha está cada vez mais isolada e só. Sem apoios.