Alentejo de luxo! Clooney vende icónica mansão no Lago Como e troca Itália por Melides
George Clooney quer desfazer-se de uma das suas residências mais conhecidas, enquanto investe em Portugal, no fundo que esteve ligado à vinda de Harry e Meghan ao nosso país.
George Clooney colocou à venda a mansão que detém há mais de duas décadas no Lago Como, em Itália. A propriedade, comprada à família Heinz em 2002 por 10 milhões de dólares, tem sido um dos lugares prediletos do ator norte-americano de 62 anos, nomeadamente para relaxar durante o verão com a mulher, Amal, e os filhos, Alexander e Ella.
O valor pedido pela luxuosa residência são uns impressionantes 107 milhões de dólares (101,1 milhões de euros), de acordo com a ‘Page Six’, o que, caso receba uma oferta neste valor, significa que a estrela de ‘Ocean’s Eleven’ conseguiu valorizar esta mansão em 1000%.
O intérprete já havia considerado vender a casa no passado, com o motivo avançado para essa operação a ser a atenção desmedida de que era alvo por parte dos paparazzi, refere a ‘Vanity Fair’.
Simultaneamente, Clooney está a investir num resort de luxo em Portugal, mais concretamente em Melides, o Costa Terra Golf and Ocean Club. O seu aliado nesta incursão em terras portuguesas é o magnata Michael Meldman, CEO da Discovery Land Company, que detém o resort, e mantém uma relação de amizade com o ator e é seu sócio na marca de tequila Casamigos. Este promete ser o mais exclusivo resort de supermilionários da Europa, com lotes de terreno a custar acima dos 10 milhões de euros.
São também os proprietários do Costa Terra que estão associados à passagem recente do príncipe Harry e Meghan Markle por Portugal, como foi avançado pela ‘Nova Gente’, que revelou que o convite pode ter sido da princesa Eugenie, cujo marido, Jack Brooksbank, trabalha para o Departamento de Marketing e Vendas da empresa.