Apaixonada por futebol, reis de Espanha tomam decisão em relação ao futuro da infanta Sofia
A filha mais nova de Felipe VI e de Letizia acalenta o sonho de jogar futebol de uma forma mais profissional. Os pais não estão pelos ajustes.
A infanta Sofia, de 15 anos, quer jogar futebol e já tratou de marcar presença num treino de captação de uma equipa para mostrar os seus dotes. Os reis de Espanha até podem achar alguma graça a esta rebeldia da filha mais nova, mas já tomaram providências para não deixar avançar o caso.
Felipe VI e Letizia não estiveram para meias medidas e decidiram que Sofia vai seguir os passos da irmã Leonor, a herdeira do trono de Espanha. Quer isto dizer que que a infanta vai ingressar no UWC Atlantic College já a partir de setembro. Será aluna daquela instituição durante dois anos letivos.
"Submeteu-se satisfatoriamente a todo o processo de seleção exigido pela Fundação do Comité Espanhol dos Colégios do Mundo Unido (UWC España). O programa académico acontece nos anos letivos 2023-24 e 2024-25 e inclui tanto disciplinas de ciências como de letras", explica o comunicado oficial emitido pelo Palácio da Zarzuela.