Após 'prisão' no palácio, princesa Amália dos Países Baixos vive dias de festa em Madrid
A filha mais velha de Máxima e Guilherme dos Países Baixos, Amália, foi apanhada em clima de descontração em Madrid.
A princesa Amália dos Países Baixos, a filha mais velha do rei Guilherme e da rainha Máxima, tem aproveitado as férias de Natal em Madrid, uma das suas cidades favoritas.
A herdeira do trono dos Países Baixos foi filmada pela 'Vanitatis' a passear pelas ruas da capital espanhola, a fazer compras e a comer na esplanada do Cappuccino Grand Café, junto ao Parque do Retiro, na companhia de uma amiga.
Madrid tem sido o refúgio da princesa Amália, de 20 anos, que desde o ano passado tem sofrido com as pressões da segurança depois de ter recebido ameaças de grupos terroristas.
Amália foi forçada a deixar a residência de estudantes onde vivia livremente para refugiar-se no palácio real de Huis ten Bosch, em Haia, uma decisão que deixou a jovem triste. "Ainda estou a passar muito mal. Tenho saudades da vida normal, da vida de estudante", admitiu a princesa herdeira recentemente. A vida universitária de Amália passou a ser apenas ir todos os dias às aulas do curso de Política, Psicologia, Direito e Economia. Mas em Madrid a princesa tem mais liberdade.
Não é a primeira vez que Amália visita a capital espanhola este ano. A princesa foi vista várias vezes na capital, em fins de semana e feriados.