Barack Obama regressa ao trabalho após 3 meses de férias de luxo
Depois de ter deixado a presidência dos EUA, em janeiro, e ter iniciado um longo – e merecido – descanso em várias ilhas paradisíacas, Obama está de volta ao trabalho.
Terminaram as férias de Barack Obama no paraíso. Mal "entregou" a presidência dos Estados Unidos a Donald Trump, no dia 20 de janeiro, Obama retirou-se com a mulher, Michelle, para um merecido descanso em várias ilhas paradisíacas das Caraíbas e da Polinésia francesa, praticando desportos radicais e ficando em hotéis de luxo e iates milionários com vários amigos famosos, como Oprah Winfrey e Richard Branson. As férias do casal Obama acabaram por durar cerca de 3 meses, durante os quais o ex-presidente também começou a escrever o seu livro de memórias.
O regresso ao trabalho irá acontecer esta segunda-feira, num encontro de estudantes, na Universidade de Chicago, que se irá focar no tema "a organização da comunidade e envolvimento cívico".
Foi em Chicago que Obama deu início à sua vida política, que conheceu a mulher, e foi também onde nasceram as filhas do casal, Sasha e Malia. E, claro, foi em Chicago que Obama fez o seu primeiro discurso enquanto presidente dos EUA.
Até Sasha, de 15 anos, terminar o liceu, o casal irá ficar em Washington; no entanto, será em Chicago que Obama irá criar em breve uma biblioteca presidencial e ainda uma fundação homónima.