Biógrafa de Lady Di confirma: relação da princesa Diana com rei Juan Carlos deixou o marido furioso
A princesa de Gales e o sobreano espanhol provocavam-se com jogos de sedução o que terá provocado a ira do príncipe britânico, ex-marido de Lady Di.
Lady Colin Campbell é uma celebridade no Reino Unido e um dos principais motivos para a sua popularidade são os retratos, nada edificantes, que tem feito das principais figuras da monarquia britânica como escritora. Criticada por fazer afirmações sem fundamento e oportunistas a verdade é que os factos acabam por dar-lhe razão, como aconteceu com a biografia da princesa de Gales, 'Diana in private: The princess nobody knows' (Diana em privado: a princesa que ninguém conhece).
Um dos episódios polémicos da vida da ex-mulher do príncipe Carlos está relacionado com a sua presença em Marivent, Maiorca, quando um dos seus guarda-costas alegou que o então rei, Juan Carlos, teria tido um comportamento inapropriado para com a princesa Diana.
Colin Campbell desmente o alegado comportamento do soberano espanhol em declarações ao 'Vanitatis'. "Não acredito que o rei Juan Carlos tenha-se comportado assim com ela", defende. A escritora defende que entre os dois terá havido muitos jogos de sedução.
"Sei que houve muito flerte entre eles, mas acho que ele nunca se comportou de maneira inadequada", sustenta. "Os dois estavam a flertar um com o outro. O príncipe Charles ficou tão zangado com o comportamento de Diana que ela foi à casa maiorquina de José Luis de Vilallonga, que era meu amigo, e ali ficou alguns dias com ele", recorda a escritora britânica.
Recorde-se que chegou a ser avançado que a princesa Diana e Juan Carlos terão ido mais longe com os jogos de sedução e que terão sido amantes.