Britânicos angustiados com informações contraditórias sobre Kate Middleton
Aumenta a preocupação entre os súbditos de Sua Majestade com o estado da princesa de Gales.
Kate Middleton conquistou a empatia dos súbditos britânicos – e do resto do mundo – quando anunciou, através de um vídeo, a sua luta contra um cancro. Foi por altura da Páscoa que a princesa de Gales pediu espaço, tempo e tranquilidade para enfrentar a dura batalha que tem pela frente e cumprir com o tratamento indicado pelos médicos. No entanto, e ao longo dos meses, têm escapado para o público muitas informações sobre o seu estado e rotinas diárias.
E, de acordo com a imprensa britânica, as informações contraditórias sobre a mulher de William que têm vido a público estão a deixar os britânicos confusos e angustiados, aumentando a preocupação entre os súbditos de Sua Majestade.
"Há apenas 48 horas foi afirmado que a princesa não iria aparecer até o final do ano devido ao estado em que se encontra e agora diz-se que Kate participou num passeio com a sua família, do qual não há uma única imagem". O portal 'The List' recolheu a opinião partilhada por vários britânicos e as informações que procuram normalizar a situação de Kate Middleton não parecem convencer ninguém.
A princesa de Gales está a receber um tratamento de quimioterapia preventivo, cuja duração exata não se conhece. É normal neste tipo de tratamento que o cansaço ou as consequências da medicação impeçam que Kate consiga desempenhar as tarefas diárias, tal como o fazia antes de estar doente, mas isso não significa que não tenha forças para um passeio em família.
A imprensa britânica refere o desconforto pelas constantes informações de fontes próximas de Kate que só confundem a opinião pública. A princesa de Gales irá retomar as rotinas e horários de trabalho apenas quando tiver autorização médica. Entretanto, a mulher de William continua a trabalhar a partir de casa.