Candidato à presidência é 24 anos mais novo do que a mulher... que tem 64!
Emmanuel Macron conheceu a mulher aos 15 anos quando andava na escola... e ela tinha 39. Hoje Brigitte Trogneux tem 64 anos, e o candidato 39. E sobre si recaem insinuações de que este casamento com 10 anos é para esconder a sua homossexualidade.
Depois deste domingo, dia 23, Emmanuel Macron ter obtido 23,9% dos votos na primeira volta das eleições presidenciais francesas, contra os 21,4% da polémica Marine Le Pen – ambos passaram à segunda volta – o candidato presidencial viu as atenções da imprensa internacional virarem-se subitamente para a sua vida pessoal.
E a história de amor de Emmanuel Macron, de 39 anos de idade, e da mulher, Brigitte, de 64, é bem incomum. O casal conheceu-se em 1992, quando Macron tinha apenas 15 anos... e Brigitte 39. A potencial futura primeira-dama francesa era professora do político na sua escola secundária, em Amiens, no norte de França.
Macron apaixonou-se pela professora de francês e latim "quase à primeira vista", como viria a contar mais tarde.
Os dois começaram a encontrar-se fora da escola para trabalharem em peças de teatro e, alegadamente, o romance só começou depois de Macron ter completado 18 anos... mas, o que é certo é que Brigitte confessou à revista 'Paris Match' que Macron tinha apenas 17 quando lhe disse: "O que quer que faças, vou casar contigo!".
PAIS CONTRA O NAMORO
Apercebendo-se da cumplicidade crescente entre professora e aluno – que têm 24 anos de diferença – os pais do candidato presidencial tentaram separá-los, mandando Macron para Paris para terminar o ensino secundário.
Porém, a distância física poderá ter tido o efeito contrário. "Estavamos sempre a telefonar um ao outro, passavamos horas e horas ao telefone", revelou Macron.
Apesar do aparente fascínio mútuo, Brigitte, que era casada, já contou que não foi fácil conquistá-la. "Aos poucos, ele foi ultrapassando toda a minha resistência de uma forma incrível, com paciência", disse a professora.
Macron viria a casar com Brigitte – que tem 3 filhos do primeiro casamento e 7 netos – em 2007, quando ele tinha 29 anos e ela 54.
Emmanuel e Brigitte Macron são a imagem do casal perfeito. Mas, em França, as más-linguas também garantem que o político, pianista e ator amador é, na realidade, homossexual, e que tudo não passa de um casamento de fachada.