"Cansado", "triste" e a verdade sobre "a reunião". Revelados os desabafos polémicos de Harry durante a coroação
O duque de Sussex foi apanhado numa conversa íntima durante as poucas horas em que esteve em Londres. Veja as declarações.
O príncipe Harry confessou estar "cansado" numa conversa com o marido da prima Eugenie, Jack Brooksbank, antes do início da coroação do pai, o rei Carlos III, no último sábado, 6. Um especialista em leitura labial decifrou alguns dos desabafos do duque de Sussex, enquanto a família real esperava a entrar de Carlos III e da rainha Camilla na Abadia de Westminster.
"A reunião?", perguntou Jack ao príncipe Harry, citado pelo 'Mirror'. "É triste. Estou cansado. Tentei falar com ele", respondeu.
O especialista em leitura labial disse então que após outra pergunta de Jack, Harry respondeu: "Não, ela está...", disse, sem completar.
"E ela está?", perguntou ainda Jack. "Não é o ideal", afirmou o duque de Sussex.
Jack então falou mais claramente para as câmaras ao oferecer ajuda a Harry: "Se faz com que te sintas melhor, até eu posso fazê-lo", ofereceu-se, sem deixar claro para o quê. "Não é bem uma vida, é?"
Harry balançou a cabeça ao ouvir o marido da prima. "Não tive tempo para isso, ainda não acabou", acrescentou Jack. Harry então respondeu: "É uma possibilidade".
Nas últimas semanas, Harry terá tentado reunir-se com o pai e o irmão, William. Supostamente o rei Carlos III já sentou para falar com o filho, mas a zanga dos irmãos continua.
Após a cerimónia de coroação, Harry saiu direto para o aeroporto de Heathrow, onde apanhou um voo para a Califórnia. O duque foi fotografado no aeroporto ainda com a roupa da cerimónia.