Casa real espanhola esclarece se a princesa Leonor irá ganhar dinheiro durante formação militar
A princesa herdeira de Espanha, de 17 anos, irá frequentar as academias de vários exércitos assim que completar o período de estudos no País de Gales.
A casa real espanhola frisou que a princesa Leonor afinal não irá receber um salário mensal, enquanto aluna dos centros de formação das Forças Armadas.
O esclarecimento surgiu depois de fontes do governo terem referido que a princesa seria integrada na Academia Geral Militar do Exército de Espanha sob as mesmas condições que os restantes pupilos, de acordo com a ‘Hola!’.
Ora, a filha mais velha dos reis Felipe VI e Letizia irá, de facto, viver em igualdade com os outros alunos da academia, mas não terá direito a essa remuneração, dado que esta se aplica apenas a profissionais.
Caso a princesa herdeira, de 17 anos, reunisse as condições para auferir um rendimento pelo seu período na Academia Geral Militar, o valor seria de 417,67 euros, de acordo com declarações de especialistas militares à ‘Europa Press’.
A princesa das Astúrias irá começar em setembro esta formação militar, assim que terminar o perído de estudos no País de Gales, de acordo com um decreto aprovado na terça-feira. Leonor vai passar por três academias neste percurso: a Academia Geral Militar, em Saragoça, a Escola Naval de Marín e a Academia Geral Aérea de San Javier.